7.10.13

Os (meus) indispensáveis na gravidez

Para a maioria de nós, ficar grávida é um momento maravilhoso de imensa felicidade.
Sentimos-nos mais bonitas, mais poderosas, mais especiais...


Mas a verdade é que também temos consciência que - por mais abençoadas pela genética que sejamos e desporto-addicted - convém termos alguns cuidados.

Segundo o Mi, eu sou viciada em cremes e compro 500 mil cremes a mais do que preciso.
Tudo mentira. É um exagerado!
No entanto, vá, assumo que compro mais do que depois uso. Mas não são mais 500 mil!

Sou uma preguiçosa. De manhã, depois do duche ainda ponho tudo a que tenho direito (rosto e corpo), mas à noite... Bem, não falemos disso!!!

Engraçado foi que a fase em que fui mais certinha foi enquanto estive grávida.
Nos pós-parto já não foi assim tanto... Voltei ao meu normal! ehheeh

Entre as milhões de ofertas no mercado, estes foram os meus melhores amigos durante a gravidez:

* Anti-estrias
   Comecei por experimentar o da Sesderma, marca que conheci através da dermatologista e que na altura usava para o rosto.
Gostei!!!

   Mas entretanto alguém me falou no da D'Aveia e decidi experimentar. 
AMEI!

  E perdi a conta aos boiões com que me besuntei durante quase 9 meses!
  A verdade é que resultou: ZERO estrias fruto da gravidez.
  Barriga limpinha de estrias. E olhem que a M nasceu com 4kg, portanto, como devem calcular, a pele da minha barriga esticou, esticou, esticou, esticou.................
  Por isso, recomendo e recomendo e recomendo. Não só, mas também, porque tem uma relação qualidade-quantidade-preço muito boa, na minha opinião!


* Anti-celulítico
   O mercado dos anti-celulíticos tem p'raí 2 biliões de opções. Mas a maioria deles, pelo menos do que me apercebi, pouco recomendáveis na gravidez. Que mais não seja porque têm cafeína!
   Se eu queria ficar com celulite? Não, não queria. Mas o que não queria mesmo era, por causa disso, estar a prejudicar a minha bebé!
   Foi numa de muitas idas à farmácia que conheci a linha Phyto da Lierac.
   E foi assim que este foi o anti-celulítico de eleição na gravidez

E assim continuou, no pós-parto, enquanto amamentei.


* Anti-pernas cansadas
   O melhor anti-pernas cansadas, paga-se mensalmente, e chama-se ginásio. Mas eu tenho um problema com estes sítios. Pronto, tenho, assumo. Não gosto. Não me conseguem fidelizar por mais que 2 ou 3 meses seguidos. E na gravidez não foi excepção. Fui certinha, duas vezes por semana, de Março a Junho. Mas depois... o de sempre. Deixei de ir.
    Há também um excelente anti-pernas cansadas... for free. Caminhadas. Caminhadas. E mais caminhadas. Claro que fora das horas do calor. Fiz muitas!
 Mas também fiz drenagem linfática manual. Comecei um pouco antes de entrar no 3º trimestre.

    Tenho má circulação e dado que não sou assídua no ginásio, como já perceberam, achei que seria melhor prevenir. Até porque o 3º trimestre ia apanhar o pico do calor e eu queria continuar a viver em pleno a minha gravidez. E que resultadão! Tudo manual. Uma massagem relaxante. Pernas leves. Verão vivido, com "o" barrigão, mas sem qualquer limitação ou tornozelos e joelhos a triplicar ;)

    Ah e claro que também existem as meias de descanso. Feias e medonhas que só elas.
    Eu sei, eu sei... o que importa é que fazem bem. Mas eu não consigo. Não consigo. Fica-se com pernas de velhota de 150 anos. Não aguento essa pressão!
    Só usei, por precaução, numa viagem transatlântica (de mais de 9h) que fiz entre o 4º e o 5º mês de gravidez. E não imaginam o filme para as vestir, no regresso, com 50º à sombra, no sítio onde estávamos... De resto, arrumadinhas logo!
    Além de que, na altura em que as pernas poderiam ressentir-se mais, já era Verão. E aí, além da questão estética, não se aguenta por causa do calor.


Outra coisa que me "preocupou" na gravidez foram as manchas na cara. O tão famoso "pano da gravidez".
A bem dizer, a temática manchas é algo que me preocupa já lá vão mais de 10 anos, quando - num fatídico Verão - tomei um antibiótico durante a praia e... fotosensibilidade. E... manchas!
Desde então já usei 814 despigmentantes. A verdade é que durante o Outono, Inverno e Primavera de facto a coisa melhora e as manchas ficam praticamente imperceptíveis. Pelo menos para os outros!
Mas volta o sol, o bom tempo, apanhar sol e com todas estas coisas que eu amo, voltam as malfadadas manchas! Até porque depois os despigmentantes - os mais potentes, pelo menos! - são incompatíveis com o sol e nessa altura em que o combate às ditas que torna mais premente, eis que não podemos ter nenhum aliado. De peso, pelo menos.
Assim sendo, fiquei a verdadeira grávida-dálmata. :(
Teria sido "mais dramático" se não fosse pelo melhor motivo do mundo. Aliás, eu estava tão mas tão FELIZ, que acho que foi a altura em que estive nem-aí para as malditas manchas.
Este "milagre" só o descobri nem há um mês:

Mas já ganhou o 1º lugar!
Really even better ;)

Como disse, ainda nem há 1 mês que o utilizo e já noto uma diferença imensa nas manchas. E não só eu. A minha mãe e o Mi também repararam.
Por isso, vai ser o meu fiel amigo para a vida. Enquanto houverem manchas, claro. Que espero que não seja toda a vida! ;)
Há muito felizes coincidências. Fui ao ECI de Gaia comprar umas coisas para o Mi e para a M. e lembrei-me que o meu rimel e blush da Clinique estavam nos finalmentes. Porque demoraram um horror de tempo a atender-me, parei junto das soluções anti-manchas (sim, porque não há só este sérum, há toda uma linha completa!). E quando finalmente me atenderam e eu partilhei a minha "triste saga", a senhora desafiou-me a experimentar. Desafio aceite. E ganho.
Ahhh... e ainda fiquei a saber que todos os produtos Clinique podem ser usados na gravidez e amamentação. Anti-manchas, anti-celulíticos e tudo e tudo e tudo.
Para a próxima, experimento! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário