25.10.13

Hoje (Ontem) é (foi) dia de...

... workshop de carimbos com cheirinho a Natal!



E foi dia de se quebrar o meu enguiço com workshops.
Nos últimos tempos, e para intervalar o meu Mami-fulltime-job, andei a pesquisar alguns workshops que gostava de fazer... Uns de marketing (para me manter actualizada) e outros em arts&crafts, porque adoro, apesar da falta de jeito!
Mas todos eram desmarcados... :(

Mas o d'ontem não foi. :)
Então lá fui eu até à 512 ideias, participar no workshop de carimbos, com a Ivone.

AMEI!

O universo dos carimbos fascina-me desde criança.
E esse fascínio nunca passou...
Aliás, acho que aumentou.
Numa era em que praticamente não escrevemos "à mão" uns aos outros, que compramos tudo "já feito"... cada vez mais me fascinam o carinho e a dedicação postos em objectos DIY.

No entanto, logo de início, percebi duas coisas:

1º) Eu era a única "não PRÓ" entre as presentes. E a única que não trabalhava ou tinha como hobby à séria neste mundo das arts&crafts.
     Elas falavam de máquinas, de técnicas, "disto e daquilo" e eu... a leste.
     E claro que pensei logo: "vai ser a barracada total"

2º) Eu até podia ter um fascínio por carimbos, mas eu desconhecia por completo todo um mundo...
     Ele é cortantes, ele é pós, ele é máquinas xpto, ...
     Cada vez mais... a leste!

Mas pronto, o mood era: 'Bora lá, não há-de ser nada, e darei o meu melhor!"

A Ivone é a "professora de carimbos" mais querida e paciente que há.
Sempre atenta.
Sempre cheia de dicas.

Preparou uns kits maravilhosos para cada uma de nós, com tudo lindo.
Estive tão compenetrada que nem me lembrei de tirar fotos a estes "pormenores"...

Lá nos mostrou uns exemplares do que nos propunha fazer.
Que coisas lindas!
E pusemos mãos à obra!

Foram 3h que passaram a voar. Mas a voar mesmo!

Diverti-me. Ri imenso.
Aprendi pr'aí 1 milhão de coisas novas.

E, vá, o resultado final até que não foi muito mau (para falta de jeito da aluna, claro!):

Um postal de Natal amoroso com um envelope, simples, mas muito original
Quem não adora receber postais?


Para mim o Natal é amor, é mimos. Mais do que prendas, à séria.
Por isso fiquei mesmo fan desta forma de embrulhar pequenos mimos.
Não é o máximo?


Eu sou suspeita porque adoro etiquetas...
Mas digam lá que não adoravam receber um mimo com uma etiqueta destas?


E porque os postais podem ser o próprio mimo de Natal... 
Simples, mas carregados de significado!
(Ficou só a faltar a caixa-presente para colocar os postais, mas não houve tempo... Mais vai ser feita. Ai vai, vai!)


E pronto, vou voltar! É certo.

À 512 ideias, sempre. Porque adoro perder-me naquela loja, onde tudo é L-I-N-D-O. Porque adoro a disponibilidade da Patrícia em ajudar. Porque vou querer comprar alguns materiais para ver se apuro a técnica de carimbagem, que dá pano para mangas. Porque vou querer fazer mais workshops neste espaço encantado! E de encantar.

Aos workshops da Ivone. Porque é uma querida. Porque tem um bom gosto maravilhoso. Porque tem kilos de paciência. Porque é super humilde. Porque sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário