10.7.13

Cuidado com este Pinguim. Ele é perigoso.


Este pinguim não é fofinho e queridinho?
Até há pouco tempo eu não conhecia este pinguim. Foi entrando cá em casa de mansinho. O meu filho começou a falar no Club Penguin e que era um jogo na internet e que "todos" os meninos da turma já estavam inscritos, blá, blá...
E realmente o pinguim tem um ar tão queridinho. E qual seria o mal de ele jogar com os amigos da escola? Eu dei autorização (sim, porque os pais têm de autorizar), mas não li as letrinhas pequenas, nem joguei.
Dias mais tarde, a minha filha também se quer inscrever. E claro, deixa-se um, acaba-se por ter de deixar o outro.
E o que é acontece? A pequena quer que o seu pinguim tenha roupas mais giras, óculos de sol, malinhas fofinhas, etc... E aí? Nesse momento, apercebemo-nos que todos estes adereços que as meninas adoram só são possiveis se se for assinante do jogo. Há assinatura mensal, semestral e anual.
Todos os dias a minha filha me pede para ser assinante. E todos os dias eu digo que não.
Isto de "pescar" miúdos para jogos pagos é altamente preverso. É que, de repente, sem darmos por isso os miúdos já estão apanhados no jogo do consumismo.  E, sim, eu dei autorização.

Sem comentários:

Enviar um comentário