17.5.13

Hoje é dia de... Chuva de morangos!

Nem queria acreditar quando abri as persianas e... Mais cinzento. Mais chuva!
Claro que já era previsível, mas há sempre aquela pontinha de esperança... 

Então pensei: "Se o S. Pedro te dá chuva... tu dá-te a ti própria morangos!"

E assim foi, num pequeno-almoço muito saudável...


A assistir de camarote às lutas entre o sol, as nuvens e a chuva, lá me fui mentalizando que se calhar o fim-de-semana ia mesmo ser assim.
Mas isso também pode ser bom, não? 
Aliás, imaginei logo um fim-de-semana caseiro a 3 ou com amigos.
E o que é que é obrigatório nestes programas caseiros, seja qual for a estação do ano? 
Comidinhas boas de fazer crescer a água na boca e que não podemos/devemos comer todos os dias.

Vai daí que os morangos no frigorífico voltaram a olhar para mim. Acho que até os vi dançar! ;)
Umas sopinhas, purés de fruta, brincadeiras e sestas mais tarde... eis o resultado final:

Strawberry curd!


A receita é do blog Petiscos e Miminhos e podem vê-la aqui.
Já a tinha encontrado há uns tempos, mas confesso que andava a adiar... porque se eu já adoro lemon curd, tive medo das consequências de ter cá em casa strawberry curd.


E se ainda no fim-de-semana passado pudemos aproveitar um programa de Primavera tão bom...

Ainda no domingo fomos até Serralves, para ver os POPs
mas claro que não resistimos a umas boas brincadeiras primaveris 
naquela relva ali tão a chamar por nós!


... Como sou uma optimista, consigo perfeitamente imaginar-me a aproveitar um solinho de Primavera, já este fim-de-semana, regado com este creme cor de rosa.

Encontramos-nos em Serralves? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário