20.11.13

Quando Lisboa vem ao Porto...

... o (nosso) Porto alegra-se!

E desta vez não foi excepção.
Até porque além dos avós J. e C., também tivemos direito à visita e mimos mil dos primos J. e T.
Tãoooooo bom :)

A M. já fica numa excitação feliz sempre que vê os avós.
E eu fico tão, mas tão embevecida com isso...
Ser avós à distância não é fácil, mas ela compensa-os de largo, porque fica mesmo feliz quando os vê e só quer brincar com eles e tudo e tudo e tudo! E faz-lhe todas as gracinhas de seguida, em modo repeat. E eles adoram, claro.
Já para não falar que, quando lhe digo "vamos ligar aos avós?", ela aponta logo para o computador e começa logo a espreitar à espera de os ver, no skype, para então os brindar com sorrisos, caras marotecas e palrices mil.

O fim-de-semana da visita começou então, no sábado, com um "lanche" transmontano cá em casa.
Como os avós e os primos vinham de Bragança, fomos brindados com um pão tradicional de comer e chorar por mais, alheiras artesanais (sem palavras para descrever!!!), um queijinho maravilha, bombons de castanha e chocolate... Enfim, um deleite para qualquer dieta! eheheh

No domingo, havia uma imposição apenas: os primos queriam comer uma francesinha, no Porto. A melhor!
Ora bolas... Eu nunca comi francesinha, porque aquelas carnes todas e molhos picantes não são para mim. O pai Mi. come (muito!) de vez em quando, mas está longe de saber onde é que se comem  as melhores ou de ser conhecedor do "roteiro das francesinhas" (se é que isto existe!)
Lembrei-me, assim numa de "tiro no escuro"... do Clérigos! Tínhamos ido lá há pouco tempo e tínhamos comido uns petiscos óptimos, na parte dos "Vinhos e Petiscos", por isso pensei que de certeza que teriam francesinha e que, se tudo o  resto era óptimo, porque é que a francesinha não seria???

Nunca "um tiro no escuro" me saiu tão bem, é o que vos digo!

Apesar do susto inicial da parte dos "Vinhos e Petiscos" estar encerrada aos Domingos, lá percebemos que isso não implicava que não houvesse francesinha.
Eu fui a única (e a M., vá!) que não comi francesinha, mas posso dizer-vos que as restantes 5 pessoas foram unânimes: "foi a melhor francesinha que alguma vez comemos!!!"
Missão cumprida ;)

Na verdade, lembrei-me de irmos para os lados do Passeio dos Clérigos, porque havia inaugurado na 6f o tão aguardado Passeio das Oliveiras. E estava com curiosidade em conhecer!
Já achava que o Passeio dos Clérigos tinha dado outra vida àquela zona e que a ideia de aproveitar o topo de um mega parque de estacionamento era óptima. Mas então com isso criar mais um espaço verde na cidade era excelente!!!

E que bonito que está!

Adoro oliveiras, por isso sou suspeita. Mas o Passeio das Oliveiras tem um enquadramento lindíssimo, com a torre dos Clérigos ali como fiel companheira. E trouxe um ar novo e fresco àquela zona da cidade!

E já que ali estávamos e uma vez que estava já a ficar aquele lusco-fusco que traz ao Porto uma aura de magia (pelo menos, para mim!), decidimos descer a rua dos Clérigos até à Praça da Liberdade, para apreciarmos o monumentalismo dos muitos edifícios ímpares que povoam a Avenida dos Aliados e dar um salto à estação de S. Bento!

O Porto estava cheio de gente. Turistas. Locais. Tudo!
Gente agasalhada, mas na rua. A apreciar. A viver a cidade.

Depois deste Domingo, a 2f correu calminha. Quase 100% caseirinha. Com muitos mimos e brincadeiras entre neta e avós!

Mas não queria que avós e primos fossem embora, sem os segundos conhecerem o Bar Tolo.
Não é novidade, para quem lê aqui o estaminé com regularidade, que somos fans.
Seja dos pratos da ementa, seja de ir lá pesticar de tudo um pouco.
E assim foi... O almoço de 3f, antes da viagem de regresso a Lisboa, foi um mix de petiscos à la Bar Tolo.
Outro sucesso! Ficaram fans. Do espaço e da comida.

E como acabar em beleza?
Claro... com um passeio pela Foz. Fria, mas soalheira! E... LINDA!  <3

Ficámos de alma e coração quentinhos.
Mas também já cheios de saudades...
Agora resta-nos pensar que daqui ao Natal é um pulinho e estaremos novamente juntos, a partilhar momentos!






PS:

E entre passeios na Foz, a avó J. (para não variar!) lá não resistiu à montra da Babyboom e quis entrar!
Disse-lhe logo: "Não faças isso. Esta loja é perigosíssima!!!" ahahaah
Raramente falo de marcas ou lojas de roupa aqui no estaminé, porque de facto não foi com essa intenção que eu e a CÁ criámos o tu Cá, tu Lá (até porque para esse fim já existem imensos mami-blogs à altura!!!), mas esta loja é a minha perdição.
Da simpatia da Luísa (e da Laura!) às marcas super originais (com constantes novidades!) e à loja, que apesar de super minimalista apetece lá ficar sem horas para sair... Adoro tudo!

Por isso, não resisti em partilhar aqui com vocês que a Babyboom é, sem dúvida, a minha loja de bebés e crianças preferida do Porto. Mas assim num... 15 a 0!






Sem comentários:

Enviar um comentário