28.5.14

36 semanas depois...

(agora, que me lêem, já 37!
Porque me esqueci - memória de grávida! - de publicar o post)



... A vontade de cheirar e sentir a babyM. nos meus braços aumenta a cada instante.

... As mexeriquices da babyM. na minha barrigota já começam "a doer". A ser valentemente incómodas.

... A mala da maternidade está por fazer. A minha e a da babyM.
(na semana que passou entre a escrita deste post e a sua publicação, lá fiz a mala da babyM., deixando apenas para o "último momento" uns pequenos pormenores)


... Começa o medo pânico de não conseguir dar conta do recado.
De uma recém-nascida e uma mini-tufão serem too much para uma mãe-com-as-hormonas-feitas-
loucas! 

(Digam-me que estes pensamentos são normais... Pleeeeeeaaaaseeeee!)

... O Kompensan começa a deixar de ser um companheiro obrigatório na hora de me horizontalizar.

(a barriga desceu e a coisa está menos agreste ao nível da azia!)

... "Deixei" as aulas de Pilates na Gimnográvida, porque não está a ser fácil conciliar com outros horários e disponibilidades familiares.

Mas foram quase quase 6 meses e foi ótimo!
Prometo que, em breve, escrevo-vos sobre esta excelente experiência - que aconselho vivamente!, mais em pormenor.


... Parece que já nenhuma roupa "assenta" bem. E a imaginação começa a escassear!


... Sinto-me cada vez mais cansada, física e psicologicamente
(mas claro que a infecção respiratória da Mimi não ajudou!)


... A Mimi só quer a mãe para tudo.
Por isso, a imensa disponibilidade e ajuda do pai Mi de pouco valem, pois mesmo quando ele está eu não consigo fazer nada que não a inclua!


... A Mimi está (muito!!!) mais mimalha e reguila.
Parece pressentir que o que aí vem está para breve e faz de tudo para chamar a atenção!
E isso inclui desarrumar tudo do nada (logo ela que é super arrumadinha!), deitar tudo para o chão, não querer comer nada ou só 1/2 dúzia de coisas que ela lá entende, fazer tudo ao contrário do que lhe digo e... por aí fora!

(esta parte também melhorou a olhos vistos, entretanto. a medicação já deve ter saído por completo do organismo dela e, felizmente, ela começa a voltar ao normal: curiosa mas calma, reguila mas doce!)

... A paciência e a parentalidade positiva para as birras e atrevimentos da Mimi parecem inversamente proporcionais ao número de vezes que estas se dão.

Por muito que depois, e fora estes momentos, ela seja a mais meiga e doce das filhotas!


... São cada vez os mais miminhos (festinhas e beijinhos) espontâneos que a Mimi dá à minha barrigota babyM.




[...a recomendação da médica de que tinha de abrandar.
Descansar mais e pegar menos na Mimi ao colo (!!!!!!!!!!!!)... porque, ao contrário da primeira gravidez, já havia dilatação e o útero já estava mole.
Daí a enorme pressão - às vezes dor mesmo - que tinha começado a sentir no fundo da barriga!]

Sem comentários:

Enviar um comentário