6.6.13

Vocês lembram-se se os vossos pais estudavam convosco?

Eu lembro-me. Os meus pais nunca estudaram comigo a não ser já mais para frente quando a minha mãe me ajudou em Físico-Química, pois era professora dessa cadeira, e Economia na Universidade, as disciplinas que menos gostei.
O facto é que estando os meus filhos ainda no 1º ciclo, sinto a necessidade de fazer revisões com eles antes dos testes. Será que é mais puxado? Será que é por ser fruto da nossa preocupada geração?
Não sei. 
Apenas tenho a noção que após as nossas discussões - sim, porque não fiquemos a pensar que rever a matéria com eles é pacífico -  eles percebem mais e lembram-se melhor da matéria.
Convosco não sei como é, mas na escola deles é prática comum os pais ajudarem. 
Um coisa é certa: quando eu for grande não quero ser professora. =)

1 comentário:

  1. Também me pergunto sobre isso. Inclusivé já falei com a Prof da minha filha. Mas a opinião geral parece ser de que a matéria é mais puxada e que temos de ajudá-los....não sei....

    ResponderEliminar